Quinta rústica típica do Douro Litoral, adquirida à Casa Grande de Manhuncelos pelos atuais proprietários (Professora Dulce Ramos e Dr. Rolando Pimenta nos finais da década de 80), é resultado de um projeto de vida, modelado ao longo de mais de 40 anos.
Não sendo uma quinta senhorial - era uma exploração agrícola residencia de "rendeiros" - é um lugar pleno de identidade e memória que remonta a época castreja. (Daí a denominação herdada: Quinta do Castro), passando pelo século XVII, até a ruralidade profunda dos finais do século XIX e meados do século XX.
Sobranceira à cidade romana de Tongobriga, na meia encosta da Serra de Montedeiras, com altitude média de 400m, no denominado Castro de Esmoriz, fica a Quinta do Castro, com os seus 10 hectares de biodiversidade humanizada, circundada por mais de 900 hectares de áreas florestais e agrícolas, situadas entre o Tâmega e o Douro possiblitando usufruir de multiplas atividades ligadas ao lazer e Turismo da Natureza, em contexto de proximidade de pequenos núcleos habitacionais.
Tlm - (+351) 919734174 || (+351) 926941769 || Tlf - 255183098
Email - [email protected]